Notícias

Qual a diferença entre sifão e caixa sifonada?

Qual a diferença entre sifão e caixa sifonada?

O objetivo principal dos dois é evitar que o mau cheiro que se formam a partir dos gases do esgoto se espalhem pelo ambiente. O sifão e a caixa sanfonada podem ser instalados em cozinhas, áreas de serviço, banheiros e demais locais aonde há o escoamento de água.

Eles têm o mesmo princípio, porém existem diferenças. O formato e o tamanho de ambos é diferente. Existem dois tipos de sifão:

– O rígido, que tem um tipo de recipiente que retém o liquido. Ele é utilizado o posicionamento da saída da pia com a espera do esgoto estiver alinhado. No momento da instalação deste tipo de sifão, é necessário que seja feita uma curvatura em formato de U ou de S para formar o fecho hídrico.

– O flexível, seu corpo se adapta ao espaço quando o encaixe da saída da pia com a espera do esgoto não estão alinhados.

A caixa sifonada são instaladas, principalmente, sob pisos de cozinhas, áreas de serviço, lavanderias, banheiros e demais espaços que necessitem de escoamento de água.
Ela possui diversas entradas de tubos, tendo modelos variados. É preciso saber a necessidade que o projeto hídrico tem para poder escolher qual tipo de caixa sifonada será necessária.

Precisa de auxílio com as tubulações da sua residência, condomínio ou empresa?
Fale conosco! A Suprematec possui soluções para o seu problema!
Atendemos serviços de desentupimento com agilidade 7 dias da semana, 24 horas por dia.

WhatsApp