Notícias

Alguns teste como bater no azulejo podem ajudar a descobrir um vazamento; saiba como

Alguns teste como bater no azulejo podem ajudar a descobrir um vazamento; saiba como

Uma “ameaça” muitas vezes “invisível” pode causar grandes estragos sem que ninguém perceba mas nem sempre são imperceptíveis, muitas das vezes apresentam alguns sinais como mofo, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e uma conta de água muito alta. Isso tudo pode ser evitado utilizando técnicas simples que ajudam a identificar problemas no encanamento, como testes nas torneiras e batidas nas paredes. Mostraremos aqui algumas dicas da Sabesp que ajudam a descobrir se está tudo bem com os encanamentos de sua casa.

1- Para identificar vazamentos em canos abastecidos diretamente pela rede, pegue um copo e encha com água, desligue o registro e em seguida mergulhe a torneira o máximo que der dentro do copo, se a água do copo for sugada pela torneira já pode considerar a possibilidade de vazamento.

2- Ao contrário do que muitos pensam é bem simples descobrir se há algo errado com a válvula de descarga, basta jogar borra de café no vaso se ela não ficar depositada no fundo o vazamento estará confirmado.

3- Uma das características de um vazamento em encanamentos internos há paredes e muros são os mofos, em sua grande maioria acusando até mesmo o local exato do vazamento.

4- A Maneira mais fácil de identificar o vazamento em canos que são abastecidos pela caixa d’água é desligar todas as torneiras, não utilizar o vazo sanitário nem o chuveiro, desligar todos os aparelhos que utilizam a água da caixa. Feito isso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível de água atual. Após uma hora se o nível estiver a baixo do nível anterior significa que há problemas no sistema.

5- Muito cuidado com pinturas descascadas e azulejos soltos, com o passar dos anos muitos acreditam que esses problemas são devidos ao desgaste ou a velhice dos materiais ou até mesmo um serviço mal executado. Faça alguns testes como verificar se a parede está húmida ou se o azulejo está oco. A pintura descascada e o azulejo solto é um forte sinal de vazamento.

Se mesmo assim você não conseguir encontrar o vazamento com as dicas acima, procure a nossa ajuda.

Graças à tecnologia moderna, os vazamentos podem ser encontrados e reparados sem grandes perturbações. Dentre as principais ferramentas, um dos métodos mais utilizados é o de ar comprimido. O ar desloca a água até atingir um vazamento, o ponto no qual bolhas escaparão a partir do furo, revelando assim a área do problema. O ar comprimido também pode ser usado nos canos de bombeamento. No cano em que a pressão do ar não for constante, há um vazamento ou fuga. Ainda é possível de se usar um microfone eletrônico sensível para “ouvir” onde o vazamento acontece em sua piscina!

A Desentupidora Suprematec atua no mercado há 15 anos, oferecendo serviços de profissionalismo e qualidade em saneamento básico e esgoto, trazendo mais conforto e qualidade de vida.
Atendimento 24h por dia e 7 dias da semana.
Ligue (14) 3276-1321 | (14) 99696-6816 e solicite seu atendimento.

WhatsApp