Notícias

Dicas para identificar vazamentos em sua residência

Dicas para identificar vazamentos em sua residência

Na maioria dos casos, problemas de vazamento e infiltração nos pegam de surpresa. Além de ser uma situação que causa transtorno o mesmo pode acabar saindo caro caso não seja detectado a tempo.
Para isso, separamos algumas dicas e providências a serem tomadas antes mesmo do seu encanador chegar para reparar o serviço.

Caixa D’Água Quente

Se você possui a opção de água aquecida em sua casa esse é um ponto que precisa ser avaliado em caso de suspeita de vazamento. Muitas vezes essas válvulas são canalizadas diretamente para um ralo que podem estar vazando sem seu conhecimento. Caso não consiga remover o tubo de drenagem para verificar o vazamento, tente escutar um barulho que se assemelha com um assovia, pois pode ser um vazamento.

Vaso Sanitário

Retire a tampa da caixa e caso escute um som sibilante primeiro tente localizar de onde vem.
Caso não observe nada de anormal, pingue gotas de corante na água da caixa e aguarde alguns minutos. Se o vaso estiver colorido é sinal de vazamento causado pelo obturador. Nesse caso é só ligar para a Suprematec Marília e estaremos disponíveis a qualquer hora do dia e noite para reparar seu vazamento com muita qualidade e agilidade.

Torneiras e Mangueiras

Primeiramente, localize todas as torneiras para mangueira. Geralmente, a residência tem uma torneira na frente e outra nos fundos, mas certifique-se de encontrar todas que você tem e escute atentamente:
Com uma chave de fenda, de preferência uma longa o bastante para que você tenha espaço para trabalhar,  coloque a ponta metálica da chave de fenda diretamente na parte metálica da torneira. Coloque a junta de seu polegar no topo da chave de fenda e depois coloque sua junta ao lado da cabeça, imediatamente em frente à sua orelha. O som se deslocará diretamente para o seu tímpano. A ideia aqui é que a sólida chave de fenda trabalhe como um estetoscópio. Quanto mais alto o som, mais perto está o vazamento.

Nesse caso, contate nosso encanador para que possa solucionar seu problema economizando tempo e dinheiro.

Importante

Nunca cave sem um mapa ou localização exata, pois além de perigoso pode acabar causando-lhe danos físicos e financeiros.

Lembre-se: Chame um de nossos encanadores, especialistas no assunto e garanta sua traquilidade.

Fonte: http://bit.ly/2n2Xdco

WhatsApp